terça-feira, 22 de março de 2011

Google é a marca mais valiosa do mundo em 2011, diz Brand Finance


Valor da marca é avaliado em US$ 44,3 bilhões; Microsoft vem em 2º lugar.
Bradesco, marca brasileira melhor colocada, aparece na 28ª posição.



Google (Foto: Reprodução)Google (Foto: Reprodução)
O Google é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 44,3 bilhões, seguido pela Microsoft, com valor de US$ 42,8 bilhões, de acordo com a pesquisa Brand Finance Global 500 de 2011, divulgada nesta segunda-feira (21) pela consultoria. O estudo avaliou o valor da marca de 500 empresas no mundo.
De acordo com a Brand Finance, a posição do Google revela a dependência cada vez mais crescente do mundo pela internet. Ainda segundo a pesquisa, cinco das dez empresas que mais cresceram são relacionadas à tecnologia, o que reforça a importância comercial da inovação tecnológica.
TOP 10 em 2011
PosiçãoMarcaValor (US$ bilhões)
Google44,294
Microsoft42,805
Walmart36,220
IBM36,157
Vodafone30,674
Bank of America30,619
GE30,504
Apple29,543
Wells Fargo28,944
10ºAT&T28,884
O Facebook ficou na 285ª posição, com o valor de marca de US$ 3,7 bilhões. A marca apareceu no ranking pela primeira vez.
A Nokia, contudo, sofreu a maior queda no valor de marca, de US$ 9,9 bilhões. A empresa tem lutado no mercado de smartphones, vítima do sucesso da Apple, diz o estudo.
Coca-Cola cai
Ainda de acordo com o estudo, a Coca-Cola saiu da lista das dez maiores marcas pela primeira vez, caindo da 3ª para a 16ª posição de 2010 para 2011, com valor de US$ 25,8 bilhões.
O Walmart, que ocupava o primeiro lugar do ranking em 2010, caiu para a 3º posição neste ano, com valor de US$ 36,2 bilhões.

Entre os destaques da pesquisa está ainda a britânica British Petroleum (BP), que sofreu uma perda de US$ 3,4 bilhões e caiu 53 posições após o vazamento de óleo no Golfo do México.
De acordo com a pesquisa, as marcas norte-americanas continuam dominando a lista e estão em 13 das 20 primeiras colocadas e 26 das 500 melhores.

Fonte: G1 - Globo.com

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